LEI DA ATRAÇÃO E A LEI DAS CORRESPONDÊNCIAS

Lei da Atração:
Você é um imã vivo. Atrai para sua vida : Pessoas – situações – circunstâncias, que se afinam com seus pensamentos e sentimentos.
As mais antigas escolas iniciáticas, já seguiam estes princípios.Tudo que alcançou e atraiu, foi devido a como você é e pensou.
Ditados como: "Cada qual com seu igual" ; "Aquilo que você quer, quer você" ; "Semelhante atrai semelhante". São expressões diferentes que descrevem a Lei da Atração.
Lei da Correspondência:
Seu mundo externo é um reflexo de seu mundo Interno.Se quiser melhorar ou mudar alguma coisa em sua vida, tem que começar mudando seu comportamento psíquico.
Esta Lei é chamada de "Equivalência Mental". É como se sua vida fosse um espelho de 360* e cada vez que você olha, lá está você.
Seus relacionamentos sempre refletem o tipo de pessoa que você é na dimensão interna.
Sua atitude, saude, e condições materiais, são um reflexo da maneira como você pensa na maior parte do tempo. Você só pode controlar uma coisa no mundo:
- É a sua maneira de pensar.
A Lei das Correspondências é uma Lei simultaneamente física, química, psíquica, e espiritual.:
- Ligando-se ao que é perfeito pela inteligência, pela forma, pela beleza, pelo perfume, pelo que é próspero,... nos beneficiamos dessa perfeição, pois a introduzimos em nós.
Pensando e falando apenas o que for construtivo, e recusando-se a pensar nas coisas negativas, você se tornará "Arquiteto de seu Destino".
Deus - o arquiteto do Universo em que vivemos, rege todas as Leis. Mas a nós foi dado a capacidade de filtrar os pensamentos que entram em nossa mente.
E também a capacidade de fazermos o melhor com aquilo que recebemos.
                                                            Edson Salgueiro